sexta-feira, 3 de abril de 2009

Manifesto Iconoclasta

Reservamos o direito de ter pontos de vista heréticos que você acharia abominável. Nós acreditamos que qualquer um que se sente certo em atacar um individuo que tenha opiniões impopulares pode ir a merda e tomar no cu.

Nos identificamos por nossa paudurescência de desafiar dogmas, teorias, doutrinas ou paradigmas majoritariamente aceitos independentemente das consequências aos nossos status sociais. Temos consciência que nossas posições em relação ao mundo podem resultar em mais impaciência e exigência que o senso comum sugere como inteligente, mas nos encontramos por muitas vezes refutando o senso comum também.

Enquanto geralmente tentamos tomar crenças baseadas em argumentos concisos, evidências empíricas, precedentes históricos ou qualquer combinação dessas coisas, reservamos o direito de brincar de advogado do diabo só para foder com qualquer crença que você possa ter achando ser universalmente aplicável.

Sabemos que o uso original do termo iconoclasta se refere especificamente à destruição de ícones religiosos, mas escolhemos atacar crenças folgadas de qualquer lugar, incluindo mas não limitado à política, arte, religião, filosofia e identidade.

Reservamos o direito de violar quaisqueres termos do mesmo manifesto da maneira que os indivíduos iconoclastas bem quererem.

Reservamos direitos, ponto.

......................

Este manifesto foi furtado desavergonhadamente do Blog do Pedro Cachaça

10 comentários:

  1. Droga não tenho nada pra criticar nesse texto,e ele ainda é roubado,odeio quando não posso criticar o texto.
    Tudo bem Ari(o mérito e´do Pedro cachaça..RA!RA! CRITIQUEI!)eu concordo com vc,em parte,porque uma certa verdade do BEM-VIVER-COM-OUTROS precisa ser senso comum,mas claro que vc sabe disso,por isso não vou mandar minha macumba habitual....
    Heitor Reis de Oliveir
    ..............Viu?Sem macumba...

    ResponderExcluir
  2. "Sabemos que o uso original do termo iconoclasta se refere especificamente à destruição de ícones religiosos, mas escolhemos atacar crenças folgadas de qualquer lugar, incluindo mas não limitado à política, arte, religião, filosofia e identidade."

    Não se esqueça da "fortaleza", hehehehehe.....

    ResponderExcluir
  3. hahahahha

    roubou msm!

    li la antes :P

    ResponderExcluir
  4. "...furtado desavergonhadamente..."
    mas voce faz um drama hein?! =D
    pode pegar, nao tem treta. inclusive, hoje postei "chaos cognitivo". tenho certeza que ce vai curtir

    ResponderExcluir
  5. Responsa. Pensando em roubá-lo tb...

    ResponderExcluir
  6. Onde estava Ari Almeida no evento Anarquismo Social em Curitiba?
    Ari Almeida, o pequeno burguês mais distante das lutas ke possam mudar alguma porra. Ari não se suja gente, Ari tem medo de ser coletivo. Ari tem medo de pisar no chão, dar a mão pro outro, e ir pra porrada contra este sistema (melhor o computador né Ari?)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, a família vai bem? E sua namorada, sabe onde ela está nesse exato momento?

    Tanta macheza não combina com o status de anônimo.

    ResponderExcluir
  8. UAU!QUE POLÊMICA INTERESSANTE!DEPOIS QUE UM HIPPIE ME DISSE QUE PARA ENTENDER A RUA EU TINHA QUE DORMIR NA RUA,PELO MENOS,SEIS MESES,EU PASSEI A FICAR COM MEDO DE SER UM PEQUENO BURGUÊS...AINDA MAIS PORQUE ESSE CARA V ME FALOU DE UM JORNAL ESCRITO POR MORADORES DE RUA:AURORA URBANA,PRETENDO MELHORAR...CONTANTO QUE EU NÃO ME TRANSFORME NUM ARI ALMEIDA..TÁ TUDO EM CASA
    VALEU ANÔNIMO ANÔNIMO EU SOU O ANÔNIMO HEITOR,O QUE SE IDENTIFICA
    HEITOR REIS DE OLIVEIRA
    SALVADOR,BA....RARARA MACUMBA NO ARI

    ResponderExcluir
  9. Adoro manifestos!
    Temos mesmo que esbofetear Ulisses!!!
    Leia-se por Ulisses tudo o que for "majoritariamente aceito": algum dia a maioria deixará de ser burra?!?



    ;P

    ResponderExcluir
  10. "...mas escolhemos atacar crenças folgadas de qualquer lugar, incluindo mas não limitado à política, arte, religião, filosofia e identidade."

    Isso vale para a crença anárquica?

    ResponderExcluir